23 março 2016

Resenha - Bio Extratus Shitake

Oi amores, tudo bem?

A algumas semanas atrás fiz ESSE POST mostrando os produtos que recebi da Bio Extratus e é claro que hoje vim contar tudo que achei sobre cada produto.


Primeiro vou contar tudo que fiz nesse último mês nos meus cabelos para tentar ser ruiva.
Meu cabelo natural é castanho médio e pinto ele desde os 18 anos. Por muitos anos tive cabelo vermelho, o que acabou virando minha marca registrada, mas, sabe aqueles 5 minutos que dá na gente e ficamos com uma vontade louca de querer mudar? Então, acabei voltando para o castanho para conseguir tratar mais os meus cabelos e não ter que tingir todo santo mês. Depois de 3 anos com o cabelo na "cor natural" eis que resolvi que queria mudar novamente e tentar ficar ruiva com um tom mais natural. Fui na loja de cosméticos, comprei a tinta 7.4, mas antes de passar a tintar achei melhor fazer um Soap Cap para remover um pouco da tinta castanho. Fiz uma mistura de shampoo,  pó descolorante e OX 30 rezando para não ficar careca e no outro dia já apliquei a tinta. Resumindo, meu cabelo conseguiu sair inteiro de toda essa química, meio manchado e um pouco ressecado nas pontas.

Depois do processo de mudança que meu cabelo sofreu, achei que era o momento perfeito para testar a linha Shitake da Bio Extratus, pois ela é indicada para cabelos desvitalizados e para devolver a resistência, a elasticidade e a saúde dos fios.

Como eu já tinha feito o outro post explicando bastante sobre cada produto agora vou dizer como cada produto reagiu nos meus fios.

Shampoo


O shampoo é branco perolado, bem grosso e um pouco difícil de espalhar. Não faz tanta espuma mas limpou muito bem o cabelo sem ressecar e sem deixar o cabelo duro. Passo ele duas vezes pra garantir que limpou bem o couro cabeludo.

Elixir Nutritivo



O Elixir é bem líquido, leitoso e fácil de aplicar por ser spray. Usei ele logo após o shampoo aplicando no cabelo todo e tirando o excesso de produto com uma toalha. Logo após, com o cabelo ainda molhado eu separei mechas grossas e passei a chapinha duas vezes em cada com o cabelo ainda molhado e enxaguei.
Na hora que você aplica o produto parece que não vai dar nenhuma diferença, mas assim que passei a chapinha o cabelo fica bem molinho e macio.

Máscara



A máscara é o meu produto preferido da linha. O produto é bem concentrado e cremoso, fácil de espalhar e rende bastante. Apliquei no cabelo todo logo após o elixir, mecha a mecha e massageando bem. Deixei o produto agir por uns 30 minutos com uma touca de banho. Confesso que quando apliquei a máscara fiquei um pouco decepcionada pois ela não amoleceu os fios logo de cara, mas assim que retirei a touca a decepção passou completamente, enxaguei e já era muito visível a hidratação, macies e o brilho dos fios.


Condicionador, termoprotetor e finalizador
 Assim que retirei a máscara já apliquei o condicionador e enxaguei novamente. Ele ajuda bastante a desembaraçar os fios mas não vi nada a mais que um condicionador comum.
Depois de toda essa saga de produtos e com o cabelo ainda úmido eu passei uma pequena quantidade do finalizador termoprotetor as pontas e sequei com o secador. Na hora que passei ele já senti aquela sensação boa dos cabelos derretendo nas mãos, protegeu MUITO os fios do calor e deixou o cabelo ainda mais brilhoso, leve e hidratado.

O Finalizador Noite/dia ainda não tive muita oportunidade de testar, pois na maioria das vezes eu seco o cabelo com o secador, mas não vezes que usei, apliquei o produto no cabelo ainda úmido e deixei secar naturalmente. Achei que ele ajudou bastante o cabelo a secar mais alinhado, sem frizz e sem aquelas pontas espigadas.

Todos os produtos da linha tem o mesmo cheirinho doce, abaunilhado e maravilhoso que permanece por dias no cabelo.

Claro que não poderia deixar vocês sem a foto do antes e depois da hidratação:


Na foto do antes é visível que meu cabelo estava seco, sem vida, opaco e poroso, não estava bom de passar os dedos sabe?!
Na foto do depois é ainda mais visível que os produtos são realmente bons e mudou completamente a aparência dos fios. O cabelo ficou MUITO brilhoso, leve, sem frizz, hidratado e super cheiroso. Lembrando que não finalizei com nenhum tipo de óleo.

Super recomendo o uso da linha toda uma vez por semana pra quem está com o cabelo ressecado e sem vida. Os produtos são baratos e ótimos!

Pra quem quiser ter mais informações sobre os nutrientes, ph e modo de uso de cada produto é só acessar o meu post anterior sobre a linha Shitake em  http://www.jevasconcellos.com/2016/02/recebidos-bio-extratus-shitake.html

E vocês, o que acharam do resultado? Já usaram algum produto da linha?

Beijos!




Um comentário: