07 março 2016

Lacday - Enzima Digestiva Lactase para Intolerantes à Lactose

Oi amores, tudo bem?

A pouco tempo atrás descobri que sou intolerante a lactose. O problema foi aparecendo aos poucos e quase não percebia, mas a medida que o tempo passava eu sentia que piorava. Cada vez que ingeria alguns alimentos como leite, sorvete, chocolate, minha barriga estufava algumas horas depois e doía muito, eis que procurei o meu médico e descobri o problema.

Intolerância a lactose, também conhecida como deficiência de lactase, é a incapacidade que o corpo tem de digerir lactose - um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.
Intolerância à lactose não é a mesma coisa que alergia ao leite. A intolerância à lactose ocorre por uma falha enzimática e nada tem a ver os processos alérgicos de quem tem alergia a alimentos.

Não são todos os alimentos com lactose que fazem eu passar mal, mas quando os sintomas aparecem são bem incômodos.
Confira alguns dos sintomas de intolerância a lactose:

- Diarreia
- Náusea e às vezes vômito
- Dores abdominais
- Inchaço

A intolerância à lactose não tem cura nem tratamento, mas para quem, assim como eu não quer deixar de ingerir alimentos que contenham lactose, pode optar por fazer o uso da enzima lactase. E falando sobre enzima, nas semana passada recebi várias amostras de Lacday.


Lacday é a enzima lactase em tablete dispersível para o consumo de alimentos lácteos, possibilitando assim, que adultos e crianças possam ingerir esses alimentos sem ter desconfortos intestinais. Lembrando que o produto é destinado apenas para intolerantes e não para quem tem alergia ao leite de vaca.


Cada embalagem de Lacday vem com 30 tabletes dispersíveis, não contém glúten nem açúcar e não tem restrição de uso.

Antes de fazer o uso da enzima recebi instruções do próprio laboratório.
O tablete pode ser dissolvido em água, direto no alimento ou ingerido inteiro, garantindo a ingestão tranquila de alimentos com lactose pelo período de 30 a 40 minutos após ingerir a enzima.
Ah, o tablete também pode ser dissolvido em 1 litro de leite caso queira usa-lo no preparo de um bolo, por exemplo.

Achei o produto bem mais prático já que tem a opção de tomar como um comprimido normal enquanto outras marcas trabalham apenas com sachê, sem contar que o preço também é super acessível.
Já testei e está mais do que aprovado, estou ingerindo alimentos com lactose tranquilamente sem sentir nenhum desconforto .

Lacday não é um medicamento e não tem contraindicação, mas lembre-se sempre de consultar o seu médico antes de fazer o uso.

Para outras informações é só acessar http://www.lacday.com.br/

Beijos!

10 comentários:

  1. Que bom que vc descobriu do que se tratava a sua dor.
    Bom saber que tem algo que resolva para não ter mais dor quando ingerir alimentos com lactose.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Por acaso esse produto pertence, ou foi descoberto por uma menina, de uns 14 anos, se nao me engano? Vi algo na tv sobre uma jovem que devido ao pai sofrer com a intolerancia a lactose, desenvolveu um comprimido que resolveu o problema....

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ligar para o 0800 do produto lacday e fui informada que o produto é para apenas ser dissolvido no leite!!! Tomar o comprimido é contra indicado.Ésempre bom ligar para o laboratório antes de fazer uso ou ler a bula com muita atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu segui exatamente as informações que o laboratório me passou por telefone. Continuo tomando a enzima antes de ingerir alimentos com lactose como foi indicado.

      Excluir
    2. Obrigada pela informação. Se vc usa ingerindo e funciona, tb vou usar. Pois liguei no laboratorio e a mim tb informaram que é só para a preparação dissolvida em 1 litro de leite. Massss vou tomar tb ;)

      Excluir
  4. Muito obrigado, se fosse seguir a bula, eu tava ferrado, diluir em 1lt de leite não ia valer a pena ter comprado.

    ResponderExcluir
  5. O ruim que a bula não explica se é para dissolver com algo, mastigar ou engolir o comprimido! Ou seja, comprei e tô boiando! Não sei a forma correta de usar!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu os mastigo antes de ingerir alimentos com lactose. Tem funcionado bem. O sabor não é dos melhores, mas o efeito é mais rápido. Ao menos pra mim. E eu, não posso comer nada
    com leite ou derivado.

    ResponderExcluir