20 julho 2015

Bolo de Chocolate com Cobertura

Oi amores, como foi o fim de semana de vocês?

Que tal começar a semana fazendo um bolo de chocolate delicioso e prático?! E sabe o que é melhor? Sem sujar batedeira ou liquidificador.

Então vamos lá!


INGREDIENTES PARA A MASSA 

3 ovos
1 xícara de chá de leite morno
4 colheres de sopa bem cheias de margarina
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO 

● Em uma panela coloque o leite e a margarina e deixe em fogo baixo até a margarina derreter. Se ficar muito quente, deixe descansar até ficar morno.
Em outro recipiente, bata primeiro os ovos e depois acrescente o leite e margarina. Mexa bem até misturar todos os ingredientes líquidos. Junte a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e o fermento peneirados.
DICA: Só mexa a massa até os ingredientes se misturarem. Mexer a massa demais faz o bolo ficar solado.
Coloque em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno pré aquecido à 180 graus por mais ou menos 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
DICA: Não abra o forno antes de completar 30 minutos para não dar choque térmico e o bolo não murchar. Um jeito fácil de saber se ele está assado é quando sua cozinha estiver com aquele cheirinho maravilhoso de bolo, mas antes de tirar ele do forno, fure com um palitinho, se ele sair sequinho é porque já está bom.

INGREDIENTES PARA A COBERTURA 

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
4 colheres de sopa de leite
5 colheres de sopa de chocolate em pó

MODO DE PREPARO 

Em uma panela de fundo grosso coloque o leite condensado, o chocolate em pó e o leite e misture tudo até não sobrar nenhuma bolinha de chocolate. Adicione a margarina e leve para cozinhar em fogo baixo. Mexa sem parar até engrossar para não queimar. Com o bolo já desenformado é só jogar a cobertura por cima. Eu gosto de comer ela quentinha mesmo.








Gostaram da receita do meu bolo de chocolate amores? Super simples né?! Como podem ver nas fotos, não usei batedeira :D

Beijos e até o próximo post 



2 comentários: